terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dilma destaca melhora do ensino nas escolas de tempo integral

Segunda-feira, 20 de agosto de 2012 - 13:07
O programa de ensino integral Mais Educação, realidade em 32 mil escolas públicas de todo o país, foi o tema do programa de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira, 20. Metade das escolas atendidas pelo programa, nas quais a maioria dos alunos recebe o benefício da Bolsa-Família, está situada em regiões pobres, com baixos resultados no índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). “Todo país que se desenvolveu, que saiu da condição de país pobre e que se mantém na condição de país desenvolvido apostou na educação em tempo integral para todas as crianças”, disse a presidenta da República, Dilma Rousseff. “Nosso objetivo é ampliar o tempo de estudo da criança e do jovem na escola, com maior acompanhamento dos professores.” O programa Mais Educação, lançado em 2007 pelo Ministério da Educação, amplia a jornada escolar diária para o mínimo de sete horas, com prioridade para atividades culturais, esportivas e de acompanhamento pedagógico, principalmente em matemática e língua portuguesa. “O Ideb mostra que o aprendizado melhorou muito nas escolas com tempo integral”, salientou Dilma. “Por isso, a educação em tempo integral é tão importante, principalmente quando, junto com ela, vem a melhora dos currículos que nós estamos promovendo no ensino médio.”

sábado, 17 de outubro de 2009

Seja um colaborador.


Publiquem em nosso blog experiências de pessoas que voltaram aos bancos escolares depois que ficaram anos sem essa oportunidade.


Caros alunos, publiquem também suas experiencias pessoais.

EJA - Sempre é tempo de voltar à escola (por Joacy e Ivonn)


Aos 84 anos, aluno recebe diploma de ensino médio em SP
Santos abandonou estudos para trabalhar, quando era criança.
Agora, ele quer ser advogado.

Do G1, com informações do SPTV
Tamanho da letra
A- A+ Aos 84 anos, Otacílio José dos Santos se formou no ensino médio, em uma escola da rede pública estadual de São Paulo. Ele teve que começar a trabalhar ainda criança e havia largado os estudos na terceira série. Ficou longe das salas de aula por mais de 70 anos.



Veja o site do SPTV http://sptv.globo.com/



Santos nasceu em João Pessoa e chegou à capital paulista há 54 anos, sem saber direito ler e escrever. Depois que ficou viúvo pela segunda vez, já idoso, criou coragem para voltar à escola. Foram cinco anos de estudos. "Foi uma vitória grande chegar até o ponto final", disse ele.




Com o diploma na mão, o idoso tem outros grandes planos. Ele quer ser advogado.



A educação de jovens e adultos da rede estadual oferece ensino fundamental para quem tem mais de 16 anos e ensino médio para quem tem mais de 18 anos.

Educação e Cidadania


A Joacy e o Ivonn desejam a todos um ótimo dia